Carcavelos. João Domingues resiste a batalha rumo às “meias”

0

Ele está (quase) imparável. Vice-campeão dos Futures de 15.000 dólares do Lisboa Racket Centre e do Clube de Ténis do Porto, João Domingues voltou a dar esta sexta-feira um passo importante rumo a mais uma final, ao selar o apuramento para as meias-finais do Future de 15.000 dólares de Carcavelos.

Com o wild card para a fase de qualificação do Millennium Estoril Open 2017 já garantido, o jovem oliveirense de 23 anos de idade, terceiro pré-designado e número 271 ATP, teve de recuperar de uma desvantagem de um set a zero para ultrapassar o espanhol David Vega Hernandez (697.º) com os parciais de 6-7(8), 6-0 e 6-4 ao cabo de três horas e quatro minutos(!) de contenda.

Com vista o acesso à sua sexta(!) final do ano, o quarto atleta luso melhor cotado no ranking atualmente enfrentará agora o espanhol Marc Giner, quinto favorito e 341.º ATP (já foi top-250 mundial).

Pedro Sousa desistiu antes dos quartos de final

Várias horas antes de entrar em ação para o seu duelo dos quartos de final diante do francês Maxime Chazal, sétimo cabeça de série e número 389 mundial, Pedro Sousa, que defendia o estatuto de primeiro favorito da prova cascalense e ocupa esta semana o 214.º posto do ranking individual, deu walkover, ficando assim automaticamente afastado do Future de 15.000 dólares de Carcavelos.

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.