Pedro Sousa e o título em Francavilla: “É uma motivação extra para jogar o Estoril Open”

0

Vencido o primeiro título da carreira em torneios Challengers, após uma semana em que se sentiu a jogar bastante bem, Pedro Sousa mostrou-se bastante feliz pelo título alcançado. Em declarações ao Ténis Portugal, o número três nacional afirmou ter feito um excelente encontro, lamentando apenas a pequena quebra ocorrida a meio do segundo parcial.

“Hoje senti-me bem. Era uma final e sabia que os nervos iam estar um pouco mais à flor da pele. Fiz um grande primeiro set. A meio do segundo set tremi um bocadinho, mas consegui voltar ao jogo e dar a volta ao break abaixo que tive e acabar por fechar no tie-break”, analisou o tenista lisboeta, reiterando que sabia que os resultados iriam aparecer, apesar das poucas vitórias nesta fase do ano.

Não tenho ganho muitos jogos este ano, mas estava a treinar e a jogar bem, sabia que mais tarde ou mais cedo iam aparecer os resultados, felizmente apareceram agora. Nunca tinha ganho um Challenger, estava aqui meio atravessado, e finalmente quebrei essa barreira” afirmou.

Quanto à subida no ranking, Pedro Sousa afirma não querer ficar por aqui: “A subida no ranking é uma consequência disso e espero continuar a subir e não ficar por aqui”, disse o tenista nacional, que chegará ao Estoril na sua melhor classificação de sempre.

Alcançado o melhor resultado da carreira, Sousa segue diretamente para o Estoril, onde não terá muito tempo para preparar o torneio, mas acredita que a motivação que leva de Itália ultrapassará a questão física. “É uma motivação extra para jogar o Estoril Open. Vou jogar cansado, mas vou jogar com confiança, que é mais importante do que o meu estado físico neste momento. Por isso estou muito contente com esta vitória.”

About Author

A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.