João Monteiro: “Jogar e ganhar um título em casa é uma experiência muito boa”

0

PORTOJoão Monteiro viveu esta sexta-feira uma “experiência especial”, ao sagrar-se campeão de pares da 3.ª etapa do Cascais NextGen Tour na cidade a que chama de “casa”. Em declarações ao Ténis Portugal após o encontro, o portuense falou sobre a experiência e ainda a corrida ao wild card para o Millennium Estoril Open.

“É muito bom. Os pares não são a minha prioridade mas é sempre bom jogar até ao final da semana, ainda para mais com um amigo que conheci há sete anos e que agora encontro aqui, na minha cidade”, começou por dizer Monteiro, que admitiu ter sido “uma semana completamente diferente”, em que está realmente “em casa”“algo a que um jogador de ténis não está habituado” e que diz ser “um privilégio”. 

Já sobre a corrida ao wild card para o qualifying do Millennium Estoril Open, que é oferecido ao jogador português que conseguir melhores resultados no conjunto dos quatro torneios Future do Cascais NextGen Tour, João Monteiro disse, sempre cheio de boa disposição, serem “sete cães a um osso, sendo que neste momento há claramente um líder, que está a jogar muito bom ténis e devia ter o apoio de toda a gente amanhã, porque é português.”

Apesar de em jogo só estar um wild card, o jogador português mostra-se otimista, focando para já os objetivos no Future de Carcavelos — a derradeira etapa do Cascais NextGen Tour — mas não escondendo que “jogar o Estoril Open sempre foi um sonho de criança”.

Leia também:

About Author

Gaspar Ribeiro Lança

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.