João Zilhão: “As vitórias de portugueses nestas finais são o culminar de quatro semanas de excelente ténis”

0

CARCAVELOS – Chegou ao fim a primeira edição do Cascais NextGen Tour, o circuito de 4 torneios Future organizado pela 3Love em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, o patrocinador principal, a Federação Portuguesa de Ténis e a Peugeot. No último fim de semana de competição, Fred Gil e Felipe Cunha e Silva sagraram-se campeões de pares, enquanto João Domingues levou a melhor na final de singulares.

Em declarações ao Ténis Portugal após o encontro derradeiro na variante de singulares, que atraiu muitos espetadores portugueses ao Carcavelos Ténis, João Zilhão, o diretor do Millennium Estoril Open, disse que “as vitórias portuguesas nestas duas finais são o culminar de quatro semanas de excelente ténis e desta nossa iniciativa que revelou ser um sucesso.”

“Conseguimos criar um modelo que é para repetir e o vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais ficou agradavelmente surpreendido e deixou transparecer que gostaria que o Cascais NextGen Tour continuasse num futuro”, partilhou ainda o diretor daquele que é o único torneio ATP organizado em Portugal.

Nas palavras de João Zilhão, “para nós é um sonho poder ajudar o ténis nacional desta forma e ter dezenas de atletas portugueses a competirem durante tantas semanas e a prepararem-se não só para o Millennium Estoril Open mas também para as carreiras deles, a ganharem pontos ATP. Estou muito contente por ver que conseguimos ter bastantes portugueses a ganharem troféus nestas quatro semanas.”

Leia também:

About Author

Gaspar Ribeiro Lança

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.