Rita Vilaça: “É fantástico poder jogar por Portugal na Fed Cup”

0

Rita Vilaça integrou a equipa de Portugal na Fed Cup pela primeira vez ao longo da última semana, como resultado da decisão tomada por Neuza Silva no final do mês de janeiro, e foi em Tallinn, na Estónia, que jogou pela primeira vez com as cores da seleção. Agora, e à conversa com o Ténis Portugal, conta como foi a primeira experiência.

“É fantástico poder jogar por Portugal na Fed Cup. Não sendo um par decisivo, estava calma e concentrada”, começou por dizer sobre o encontro ao lado de Francisca Jorge na eliminatória contra a Letónia, que marcou a sua estreia na competição. “O facto de ser ao lado da Francisca foi ótimo porque interagimos bem e complementamos o nosso tipo de jogo.”

“Com muita pena minha não ganhámos o jogo, as adversárias eram difíceis, mas acredito que criámos condições e oportunidades para que fosse possível. Foi um encontro equilibrado e de ótimo nível, o que me motiva a continuar a trabalhar para continuar a disputar estes jogos e eventualmente sair vitoriosa”, afirmou ainda Vilaça, antes de “sublinhar novamente como é incrível esta experiência” e se mostrar confiante num desfecho positivo do play-off entre Portugal e a Bósnia, que acabou por terminar da melhor forma para a equipa lusa.

Leia também:

About Author

Gaspar Ribeiro Lança

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.