Errani, Safarova e Petkovic vencem em Paris

0
Começam a ficar definidos os embates alusivos à terceira ronda do Grand Slam francês, que no circuito feminino comemora este ano a sua 46ª edição e irá conhecer a sua campeã no dia 7 de Junho. Esta quinta-feira, Sara Errani venceu sem dificuldades, ao passo que Lucie Safarova e Andrea Petkovic precisaram de disputar um terceiro e decisivo set para inscreverem os seus nomes na ronda seguinte. 
A italiana Sara Errani, campeã da prova na variante de pares em 2012 e finalista em singulares nesse mesmo ano, não encontrou grande resistência por parte da alemã Dinah Pfizenmaier (90ª da hierarquia) e avançou rumo à próxima fase através dos parciais de 6-2 6-4, em 1h34. 
Às portas de voltar a integrar o top 10 mundial, a número 11 do mundo realizou uma exibição consistente como é seu timbre, mostrou-se bastante sólida no jogo de fundo do court e ainda que a sua adversária tenha disparado mais do dobro de winners, também é verdade que cometeu o dobro de erros não forçados. Na terceira eliminatória, Errani vai medir forças com a israelita Julia Glushko, que eliminou a belga Kirsten Flipkens, em três sets
No Court 6, a checa Lucie Safarova, 24ª WTA, depois de um primeiro parcial bastante convincente, acabou por sucumbir no segundo, ao desperdiçar dois breaks de vantagem, que não mais viria a recuperar. Porém, no derradeiro set, a antiga número 17 mundial voltou a elevar o seu nível de jogo e venceu então com parciais finais de 6-1 5-7 6-3, num duelo em que assinou 9 ases e registou 32 winners. A sérvia Ana Ivanovic poderá ser a sua próxima adversária caso vença a jovem talentosa ucraniana Elina Svitolina, campeã da prova no ano de 2010, em juniores. 
A carismática Andrea Petkovic também teve de se aplicar para seguir em frente na competição. Actualmente no 27º posto da hierarquia, a tenista alemã derrotou a suíça Stefanie Voegele por 6-2 4-6 6-2, naquele que foi o primeiro embate entre ambas desde 2009. Quarto-finalista da prova em 2011, Petkovic confirmou o favoritismo e ainda que não tenha realizado uma exibição de encher o olho, acabou por apresentar ténis suficiente para eliminar a suíça. Na próxima fase, a antiga número 9 mundial terá pela frente a árdua tarefa de enfrentar a francesa Kristina Mladenovic, sensação do torneio, que hoje arredou Alison Riske, em três partidas. 
Paula Ormaechea (derrotou Monica Niculescu), Ekaterina Makarova (d. Coco Vandeweghe) e Sorana Cirstea (d. Teliana Pereira) também avançam para a terceira eliminatória. Recorde-se que, já esta quinta-feira, Jelena Jankovic, Svetlana Kuznetsova e Sloane Stephens também já haviam vencido os respectivos compromissos.

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.