Borna Coric chega ao tão desejado (e aguardado) primeiro título no circuito ATP

0

Foi preciso esperar (mais) um ano, mas o primeiro troféu de campeão de um torneio do circuito ATP chegou finalmente às mãos do promissor Borna Coric. 52 semanas depois de ter disputado a final em Marraquexe, o croata regressou à decisão e desta vez não perdoou, fazendo do único evento ATP disputado no continente africano um local especial e que certamente nunca esquecerá.

É que o encontro frente ao mais do que experiente Philipp Kohlschreiber só ficou concluído ao cabo de 2h38 e depois do alemão ter liderado por 3-0 no segundo set e 4-2 no terceiro. Se poderia ser um encontro mais épico? Poderia, e viria mesmo a ser, dado que Kohlschreiber dispôs de não um, não dois, não três, não quatro mas cinco, cinco match points.

E assim, depois de derrotas para Stan Wawrinka em Chennai e Federico Delbonis em Marraquexe, nas suas duas primeiras finais, o jovem croata de apenas 20 anos pôde finalmente celebrar a vitória num torneio do circuito principal, que lhe vale o regresso ao top 50 (subirá do 79.º para o 49.º lugar, depois de em 2015 já ter sido 33.º).

A reação nas redes sociais, claro, não se fez tardar:

About Author

gasparlanca@tenis-portugal.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.