Foi preciso esperar (mais) um ano, mas o primeiro troféu de campeão de um torneio do circuito ATP chegou finalmente às mãos do promissor Borna Coric. 52 semanas depois de ter disputado a final em Marraquexe, o croata regressou à decisão e desta vez não perdoou, fazendo do único evento ATP disputado no continente africano um local especial e que certamente nunca esquecerá.
É que o encontro frente ao mais do que experiente Philipp Kohlschreiber só ficou concluído ao cabo de 2h38 e depois do alemão ter liderado por 3-0 no segundo set e 4-2 no terceiro. Se poderia ser um encontro mais épico? Poderia, e viria mesmo a ser, dado que Kohlschreiber dispôs de não um, não dois, não três, não quatro mas cinco, cinco match points.
E assim, depois de derrotas para Stan Wawrinka em Chennai e Federico Delbonis em Marraquexe, nas suas duas primeiras finais, o jovem croata de apenas 20 anos pôde finalmente celebrar a vitória num torneio do circuito principal, que lhe vale o regresso ao top 50 (subirá do 79.º para o 49.º lugar, depois de em 2015 já ter sido 33.º).
CORIC!!! (🎥@TennisTV ) pic.twitter.com/Td2IRzbWsO
— doublefault28 (@doublefault28) April 16, 2017
A reação nas redes sociais, claro, não se fez tardar:
Guys, so happy with my first @ATPWorldTour title!!! @Kohlscribbler played great, but I just didn't give up! Thanks for the love, everyone 🏆💪 pic.twitter.com/2dvuNJoeJP
— borna coric (@borna_coric) April 16, 2017