Andy Murray? Sir Andy Murray!

0

Andy Murray viveu muitos momentos inesquecíveis em 2016, mas, a pouco mais de um dia de acabar, o ano tinha ainda reservada mais uma distinção para o jogador natural de Dunblane, na Escócia, que foi condecorado pela Rainha Isabel II e recebeu o título de “Sir”. Sir Andy Murray.

A fechar uma época em que foi pai pela primeira vez, revalidou o Ouro Olímpico e voltou à glória em Wimbledon e fechou a tornar-se no primeiro britânico da história a chegar ao topo do ranking ATP, conquistando ainda o ATP World Tour Finals, Murray mereceu, de acordo com a realeza britânica, “a honra pelos seus feitos no desporto mas, também, pelo trabalho como embaixador da Unicef e outras organizações”.

Aos 29 anos, o número 1 mundial tornou-se no primeiro tenista em atividade a receber a honra e fez parte de um grupo de atletas a receberem o título por parte da Realeza Britânica na tradicional cerimónia de final do ano. O velocista Mo Farah, Lee Pearson (equitação) e Jessica Ennis-Hill (heptatlo e 100m barreiras) e Katherine Grainger (remo) também foram reconhecidos com os títulos de Sir (para os homens) e Dame (para as mulheres).

Pouco depois das distinções serem anunciadas, a imprensa britânica avançou com a informação de que, apesar do novo reconhecimento, Andy Murray pedirá à organização do torneio de Wimbledon para continuar a tratá-lo apelas pelo nome.

About Author

gasparlanca@tenis-portugal.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.