Afastado dos courts desde final de outubro, quando decidiu abdicar do que restava da temporada para tratar uma lesão no pulso esquerdo, Rafael Nadal voltou a entrar em campo no Mubadala World Tennis Championship em Abu Dhabi onde se impôs por 6-0 e 6-4 a Tomas Berdych. No final do encontro, o tenista espanhol estava confiante e contente com o jogo que tinha feito.
“O primeiro set foi fantástico. Era difícil imaginar algo assim quando estive sem competir tanto tempo. Não esperava estar a um nível tão alto. Necessito jogar assim para ter mais êxitos. Quando consigo jogar bem tenho o controlo dos pontos“, afirmou.
O atual número nove mundial diz que neste momento tem apenas um objetivo, “quero desfrutar, para mim já não há pressão. Só tenho de dar o meu melhor, porque estou a começar desde o zero“, sublinhou.
O próximo jogo vai ser já amanhã, sexta-feira, e será contra Milos Raonic, atual número três da hierarquia mundial e o confronto direto dá clara vantagem a Nadal, que em sete partidas disputadas entre ambos venceu seis.













