LISBOA – Vasco Costa, o Presidente da Federação Portuguesa de Ténis, marcou presença no estágio intermédio da Fed Cup que “arrancou” este sábado no Centro de Alto Rendimento do Jamor, em Oeiras, e falou com o Ténis Portugal sobre o número de provas internacionais previstas para a próxima época.
Depois de estipular como objetivo 25 torneios para 2017, Vasco Costa disse ao Ténis Portugal que “já temos 30 torneios internacionais garantidos para o próximo ano: 20 masculinos e 10 femininos”, o que vai de encontro “a uma das prioridades quer da anterior, quer desta direção da Federação, que vai apoiar diretamente a realização destes Futures. Era um projeto que tínhamos em mente mas para o qual não tinhamos capacidade e hoje em dia já temos. Vamos dar um salto qualitativo e em 2018 esperamos subir ainda mais.”
Ainda sem poder pormenorizar muito em relação às novas provas, o Presidente da Federação Portuguesa de Ténis disse que “estarão distribuídos ao longo do ano e por diferentes superfícies. Antes do Millennium Estoril Open [que se realiza entre a última semana de abril e a primeira de maio], estão agendados 7 torneios masculinos, três deles no Algarve” (Faro, Loulé e Vale do Lobo); depois do ATP 250 português, terão lugar “três ou quatro femininos consecutivos.”
Mais detalhes deverão ser conhecidos brevemente, quer através de novos desenvolvimentos da Federação Portuguesa de Ténis, quer através do calendário da Federação Internacional de Ténis.