João Lagos, promotor do World Padel Championships em parceria com a Federação Portuguesa de Padel, que se vai realizar na Quinta da Marinha, em Cascais, está motivado com a preparação do torneio que pretende que seja “o grande evento de promoção da modalidade em Portugal”.
O inicio dos trabalhos de montagem das infra-estruturas do campeonato do mundo está agendado para segunda-feira, 7 de novembro, com um “plano de obra muito rigoroso e que terá que ser cumprido à risca para que tudo esteja pronto no grande dia”, disse João Lagos em declarações veiculadas pela organização do evento.
Os trabalhos de montagem na Quinta da Marinha vão decorrer em apenas uma semana, nada que faça tremer João Lagos, mais do que habituado à organização logística de grandes eventos mundiais. O fundador e diretor do Estoril Open até 2014 disse ainda sentir-se “orgulhoso por entrar na modalidade nesta fase”, acreditando que este evento “vai transformar o padel em Portugal, será a grande promoção da modalidade que tem tido um crescimento vertiginoso”.
João Lagos acrescentou ainda estar “orgulhoso por ajudar o desporto a crescer com bases cada vez mais sólidas, oferecendo ao mundo do padel português uma oportunidade de se promover a uma boa escala”, reservando no entanto esses balanços para depois do campeonato do mundo.
Portugal vai participar tanto em masculinos como em femininos, com o seleccionador Juan Manuel Rodriguez a desejar procurar surpreender os concorrentes apesar do favoritismo de outras equipas que vão defrontar Portugal logo na fase de grupos.