Dominic Thiem vence segunda edição do Tie Break Tens, o “festival dos tie breaks”

0

Duas edições, duas derrotas para Andy Murray em duelos decisivos do Tie Break Tens, um evento inovador que reúne seis jogadores numa só noite em que são disputados nove tie breaks até aos 10 pontos. Desta feita, o responsável foi Dominic Thiem, que a jogar em casa só parou com o cheque de 250.000 dólares nas mãos.

Organizado no segundo e último dia de qualifying em Viena, onde esta semana se disputa o Erste Bank Open (torneio da categoria ATP 500), o Tie Break Tens 2016 contou com as participações de Andy Murray, Dominic Thiem, Jo-Wilfried Tsonga (todos eles inscritos no ATP 500), Marcus Willis (que disputou a qualificação), Tommy Haas e Goran Ivanisevic, que numa primeira fase disputaram seis “match tie breaks” que permitiram apurar os quatro semi-finalistas.

Na grande final, Thiem fez as delícias do público ao vencer Andy Murray, por 10-5, para vencer o evento amigável e impôr a segunda derrota ao britânico nos encontros decisivos do Tie Break Tens, depois de em 2015, no Royal Albert Hall, em Londres, ter perdido por 10-7 para o compatriota Kyle Edmund. Com o triunfo, Dominic Thiem amealha 250.000 dólares, uma quantia bem superior àquela que, por exemplo, será entregue ao vice-campeão do ATP 500 de Viena no próximo domingo (201,380€).

Resultados completos do Tie Break Tens 2016:

Dominic Thiem 10-4 Jo-Wilfried Tsonga
Andy Murray 10-7 Goran Ivanisevic
Jo-Wilfried Tsonga 10-6 Tommy Haas
Andy Murray 10-3 Marcus Willis
Dominic Thiem 10-3 Tommy Haas
Goran Ivanisevic 10-8 Marcus Willis

Meia-final 1: Dominic Thiem 10-5 Goran Ivanisevic
Meia-final 2: Andy Murray 10-7 Jo-Wilfried Tsonga

Final: Dominic Thiem 10-5 Andy Murray

About Author

gasparlanca@tenis-portugal.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.