Rafael Nadal e Kei Nishikori desafiam a Austrália

0

Rafael Nadal, Kei Nishikori, Nick Kyrgios e Bernard Tomic, o que têm eles em comum? Vão participar num encontro de exibição chamado ‘”Fast 4 Tennis”, em janeiro. O evento opõe as equipas da Austrália e Resto do Mundo e vai-se realizar em Sydney mesmo antes do começo do Australian Open.

O formato da competição consiste em dois sets de singulares e um set de pares. Um set é jogado à melhor de 4 jogos sem vantagens e quando o serviço é let o ponto prossegue. Quando igualados a três joga-se um tie-break e quando igualados a 40 ganha o jogo o vencedor do ponto seguinte.

O espanhol, ex-número um mundial, pronunciou-se acerca deste evento de exibição. “Já joguei este formato por duas vezes e acho muito entusiasmante para os jogadores e para os adeptos. É muito fácil o público envolver-se no encontro e no início deste ano estava um ambiente muito bom”, afiançou.

Este formato de jogo é apontado como o ténis do futuro e Rafael Nadal teceu algumas críticas a este ao dizer que não se lembra de um encontro na sua vida que “tenha sido concluído em menos de uma hora”. “Acho que esse tipo de encontros não fica na memória das pessoas. Os jogos que ficam na memória e na história do desporto são encontros mais longos e mais dramáticos, emocionais, com desgaste físico, etc”, acrescentou o nove-vezes campeão de Roland Garros.

 

About Author

O ténis apareceu na minha vida como apenas mais um desporto mas rapidamente o cheiro das bolas e o pó cor de laranja da terra batida onde pratico tornaram a minha vida melhor. Desde o som das pancadas, ao simples abrir de uma lata nova de bolas, tudo neste desporto tem encanto.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.