Surpreendente. É este o melhor adjectivo para classificar o resultado do encontro referente à terceira ronda de Wimbledon, que começou esta sexta feira entre o campeão em título, Novak Djokovic, e o tenista norte-americano Sam Querrey e que apenas terminou durante a tarde deste sábado, tendo sido interrompido pela chuva.
Com dois sets de desvantagem, Djokovic entrou bem no jogo acabando por ganhar o terceiro set, mas a chuva voltou e com ela uma nova interrupção. No final o marcador ditou a vitória do número 41 do ranking ATP sobre o sérvio, que a última vez que tinha sido eliminado prematuramente num Grand Slam remonta ao longínquo ano de 2009 em Roland Garros, também na terceira ronda, pelo alemão Philipp Kohlschreiber.
“É incrível, especialmente por ser em Wimbledon, o maior torneio do mundo. Estou muito feliz“, começou por dizer o norte-americano à BBC, minutos após a vitória, “Quando recomeçámos o jogo, ele [Djokovic] conseguiu ganhar os quatro primeiros jogos, é claramente um dos melhores de sempre, felizmente para mim a chuva voltou e o jogo teve de ser interrompido e consegui recuperar“, disse Querrey numa breve análise ao jogo. Ainda a celebrar o momento, o tenista da Califórnia acrescentou que “eu ainda nem sequer sei com quem vou jogar na próxima ronda“.
Depois do jogo, Djokovic começou por dar os parabéns a Sam Querrey. “Parabéns ao Sam, ele fez um jogo perfeito, serviu bem. Fez muitos pontos com o seu primeiro serviço. Foi melhor que eu“, afirmou o campeão em título. “Não é a primeira vez que eu perco num Grand Slam ou num jogo. Eu sei o que fazer. A primeira coisa é descansar e pensar noutras coisas“, afirmou.
Ainda na conferência de imprensa, o sérvio acabou por dizer que não jogará a próxima eliminatória da Taça Davis contra o Reino Unido, que está agendada para 15 a 17 de Julho em Belgrado, e que irá descansar durante os próximos dias.













