Sam Querrey: “Estou muito feliz”

0

Surpreendente. É este o melhor adjectivo para classificar o resultado do encontro referente à terceira ronda de Wimbledon, que começou esta sexta feira entre o campeão em título, Novak Djokovic, e o tenista norte-americano Sam Querrey e que apenas terminou durante a tarde deste sábado, tendo sido interrompido pela chuva.

Com dois sets de desvantagem, Djokovic entrou bem no jogo acabando por ganhar o terceiro set, mas a chuva voltou e com ela uma nova interrupção. No final o marcador ditou a vitória do número 41 do ranking ATP sobre o sérvio, que a última vez que tinha sido eliminado prematuramente num Grand Slam remonta ao longínquo ano de 2009 em Roland Garros, também na terceira ronda, pelo alemão Philipp Kohlschreiber.

É incrível, especialmente por ser em Wimbledon, o maior torneio do mundo. Estou muito feliz“, começou por dizer o norte-americano à BBC, minutos após a vitória, “Quando recomeçámos o jogo, ele [Djokovic] conseguiu ganhar os quatro primeiros jogos, é claramente um dos melhores de sempre, felizmente para mim a chuva voltou e o jogo teve de ser interrompido e consegui recuperar“, disse Querrey numa breve análise ao jogo. Ainda a celebrar o momento, o tenista da Califórnia acrescentou que “eu ainda nem sequer sei com quem vou jogar na próxima ronda“.

Depois do jogo, Djokovic começou por dar os parabéns a Sam Querrey. “Parabéns ao Sam, ele fez um jogo perfeito, serviu bem. Fez muitos pontos com o seu primeiro serviço. Foi melhor que eu“, afirmou o campeão em título. “Não é a primeira vez que eu perco num Grand Slam ou num jogo. Eu sei o que fazer. A primeira coisa é descansar e pensar noutras coisas“, afirmou.

Ainda na conferência de imprensa, o sérvio acabou por dizer que não jogará a próxima eliminatória da Taça Davis contra o Reino Unido, que está agendada para 15 a 17 de Julho em Belgrado, e que irá descansar durante os próximos dias.

About Author

Praticante desde cedo, seguidora uns anos mais tarde mas sempre com a esperança que o ténis português, em especial o feminino, consiga um dia chegar ao topo.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.