Nicolas Almagro garantiu na tarde deste sábado presença na 23.ª final de carreira, que é também a 23.ª em terra batida. A experiência do espanhol na superfície tem-se feito sentir no Millennium Estoril Open e o encontro das meias-finais não foi exceção, valendo-lhe a vitória por 6-3 7-5 frente a Nick Kyrgios.
Com o vice-campeão em título pela frente, Nicolas Almagro esteve sempre por cima no set inaugural, colocando menos primeiras bolas mas aproveitando sempre as chances criadas quando conseguia “encaixar” o primeiro set. Na segunda partida foi Kyrgios quem conseguiu a primeira quebra de serviço, chegando ao 4-2 para dar sinais de uma luta em três sets, mas Almagro soube ser paciente e conseguiu dar a volta ao resultado para celebrar a passagem à final.
Na decisão de singulares do Millennium Estoril Open 2016, Nicolas Almagro vai defrontar Pablo Carreño Busta, que surpreendeu Benoit Paire. Apesar de serem do mesmo país, os dois tenistas nunca se defrontaram, pelo que o encontro deste domingo (que não começará antes das 16h) será histórico. Para já, e com Almagro a enfrentar a 23.ª final (12 títulos, 10 derrotas) e Carreño-Busta a segunda (1 derrota), está garantido um campeão espanhol.