Nicolas Almagro surpreende rumo à final do Millennium Estoril Open

0

Nicolas Almagro garantiu na tarde deste sábado presença na 23.ª final de carreira, que é também a 23.ª em terra batida. A experiência do espanhol na superfície tem-se feito sentir no Millennium Estoril Open e o encontro das meias-finais não foi exceção, valendo-lhe a vitória por 6-3 7-5 frente a Nick Kyrgios.

Com o vice-campeão em título pela frente, Nicolas Almagro esteve sempre por cima no set inaugural, colocando menos primeiras bolas mas aproveitando sempre as chances criadas quando conseguia “encaixar” o primeiro set. Na segunda partida foi Kyrgios quem conseguiu a primeira quebra de serviço, chegando ao 4-2 para dar sinais de uma luta em três sets, mas Almagro soube ser paciente e conseguiu dar a volta ao resultado para celebrar a passagem à final.

Na decisão de singulares do Millennium Estoril Open 2016, Nicolas Almagro vai defrontar Pablo Carreño Busta, que surpreendeu Benoit Paire. Apesar de serem do mesmo país, os dois tenistas nunca se defrontaram, pelo que o encontro deste domingo (que não começará antes das 16h) será histórico. Para já, e com Almagro a enfrentar a 23.ª final (12 títulos, 10 derrotas) e Carreño-Busta a segunda (1 derrota), está garantido um campeão espanhol.

About Author

Colaborador desde 2014. Praticou ténis durante mais de dez anos e é o vice-presidente do clube de ténis da sua terra natal, Almeirim, tendo já colaborado com várias publicações da modalidade.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.