Frederico Silva com convite para o Millennium Estoril Open

0

Frederico Silva é o segundo jogador a receber um wildcard para o quadro principal de singulares do Millennium Estoril Open, que se realiza entre os dias 23 de abril e 1 de maio no Clube de Ténis do Estoril. O anúncio foi feito esta quinta-feira pela organização do torneio via comunicado à imprensa portuguesa.

Atualmente na 257.ª posição da hierarquia individual masculina, Frederico Silva foi galardoado pelo segundo ano consecutivo pelo torneio português poucos dias depois de ter chegado ao 253.º posto do ranking, a sua melhor classificação de sempre, e junta-se assim a Gastão Elias na lista de jogadores com wildcards para a edição deste ano do torneio português. Fica a faltar a entrega de um convite para o quadro principal (e dois para o qualifying).

O diretor do torneio, João Zilhão, relembrou que “é nossa intenção declarada apoiar sempre os tenistas nacionais e a opção pelo Frederico Silva tornou-se natural, até porque ele alcançou na passada semana a sua melhor classificação de sempre no ranking.  O Frederico é o terceiro melhor português no ranking ATP, membro da Taça Davis e o futuro do ténis português.”

Já Frederico Silva, que disputará o quadro principal de um torneio ATP pela segunda vez na carreira (em 2015 perdeu na ronda inaugural para Gilles Muller, por 6-3 3-6 6-1), diz ser “um orgulho enorme receber o convite da organização para participar no quadro principal de singulares. O convite do ano passado permitiu-me jogar pela primeira vez o quadro principal de um torneio ATP e é com acrescida responsabilidade que jogarei este ano novamente no Estádio Millennium.”

De acordo com Silva, natural das Caldas da Rainha, “as condições para jogadores e público no Clube de Ténis do Estoril são do melhor que já vi e sei que este ano a 3Love ainda conseguiu melhorar as já excelentes condições do ano passado, pelo que estou ansioso por jogar e fazer um bom resultado. O público vai poder assistir a grandes encontros de ténis, para os quais quero contribuir com a minha parte. Agradeço a confiança!”

No seu currículo, Frederico Silva conta com os únicos títulos da história de Portugal em torneios do Grand Slam (ao lado do britânico Kyle Edmund conquistou os torneios de pares do US Open, em 2012, e Roland Garros, em 2013, no escalão júnior). No circuito profissional já conta com sete títulos de singulares em torneios Future, que adiciona aos 12 amealhados na vertente de pares.

About Author

gasparlanca@tenis-portugal.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.