UAE Royals e Indian Aces na liderança ao fim da primeira etapa da IPTL

0

Chegou ontem (sexta-feira) ao fim a primeira de cinco etapas da International Premier Tennis League (IPTL), competição que este ano conta com cinco equipas reunidas num só grupo e onde as duas primeiras classificadas apuram-se para a final. Na primeira etapa da edição de 2015, em Kobe (Japão), o destaque vai para as duas vitórias em dois jogos dos UAE Royals e Indian Aces e para os três desaires em três jogos da equipa da casa, os Japan Warriors.

No primeiro dia de competição, os UAE Royals e os Indian Aces começaram por mostrar desde logo que ao que vinham e derrotaram os Singapore Slammers e Japan Warriors, respectivamente, por 26-20 e 25-24. Seguiu-se o segundo dia de prova e aí deu-se uma nova vitória dos Royals, a mais desnivelada da competição até agora, por 30-15 diante dos Warriors, com a equipa dos Emirados Árabes Unidos a destacar-se por intermédio dos invictos Daniel Nestor, Goran Ivanisevic, Ana Ivanovic e Kristina Mladenovic.

Quanto à terceira e última jornada da etapa de Kobe, que se realizou esta sexta-feira, os Aces continuaram no caminho das vitórias ao baterem os Slammers, por 27-22, sob a batuta de Ivan Dodig, que venceu os três sets (entenda-se, encontros) que disputou. Já os Warriors de Maria Sharapova, Kei Nishikori, Marat Safin e companhia, após terem perdido contra os líderes UAE Royals e Indian Aces, averbaram a terceira derrota em três encontros, por 24-28, frente aos Philippine Mavericks de Serena Williams (que até agora somou duas derrotas em dois jogos perante Karolina Pliskova e Kurumi Nara), Richard Gasquet e Milos Raonic, que por sua vez somaram a primeira vitória.

classificação

Agora, a IPTL segue para Manila, capital das Filipinas, onde alguns dos melhores jogadores do mundo da actualidade e antigas glórias irão pisar o court da Mall of Asia Arena entre os dias 6 e 8 de Dezembro.

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.