História de Li Na chega ao grande ecrã

0

A história de vida da melhor tenista chinesa de todos os tempos vai chegar ao grande ecrã. Segundo a IMG, agência de Li Na, o filme será baseado na sua autobiografia “Li Na: My Life”, que será igualmente o título do filme — produzido e dirigido por Peter Chan.

Li, que abandonou a modalidade no último ano, mostrou-se honrada por ter Chan como realizador do seu filme e confessou que “a história está em boas mãos com ele”, enquanto Chan, um dos realizadores mais promissores e elogiados da China, revelou que “o filme vai explorar o significado de Li Na na sociedade chinesa” e que incidirá “no quão diferente ela é não só no mundo doo desporto mas em muitas partes da cultura chinesa.”

Quanto ao grande papel e respetiva interpretação, o lugar está ainda em aberto, sendo que a decisão deverá ser tomada até finais de junho, cerca de um ano antes da data de lançamento prevista para a longa-metragem sobre a vida da primeira jogadora asiática a conquistar um título em Grand Slams, quando Li conquistou Roland Garros em 2011.

Mais tarde, a tenista chinesa viria ainda a conquistar o Australian Open e a atingir a segunda posição do ranking mundial antes de pôr um ponto final na carreira devido a uma lesão no joelho, o que nem por isso a fez ‘abrandar’. Agora, enquanto espera pelo seu primeiro filho e como a própria revela, não tem oportunidades para ter saudades: “Tenho trabalhado sem parar desde que abandonei o ténis. Continuo a dizer ao meu agente que tenho de ganhar um prémio por ser a cliente da IMG mais trabalhadora.”

Enquanto isso, também uma “Li-Na land” faz parte dos planos para o futuro. A realizar-se, trata-se nada mais nada menos do que de uma Academia de Ténis a ser construída na China — e diferente de todas as já existentes no globo dado que, segundo os primeiros planos, incluirá hotel, spa e restaurantes, indo assim ao encontro das palavras de Max Eisenbud (responsável pela imagem de Li mas também de Maria Sharapova), que afirma que “Li Na é um caso especial. É uma grande pioneira, é como a Billie Jean King da China. Ela derrubou muitas barreiras, os [seus]efeitos serão visíveis durante os próximos anos porque inspirou muitas crianças.”

About Author

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.