Isner abandona, Janowicz quebra série de Goffin

0

John Isner, principal favorito ao título em Winston-Salem, abandonou esta quinta-feira o torneio com uma lesão no tornozelo esquerdo sofrida durante o encontro frente ao cazaque Mikhail Kukushkin, na quarta-feira. O norte-americano, número 15 do mundo, procurava o seu terceiro título na prova, após as vitórias em 2011 e 2012.

“Estou extremamente desapontado por ser forçado a desistir do Torneio de Winston-Salem, um dos meus favoritos do ano”, disse Isner. “É ainda mais desapontante para mim já que é um torneio que disputo em casa. Eu adoraria continuar a perseguir o meu terceiro título aqui em Winston-Salem diante dos fãs, dos meus amigos e da minha família.”

Com o abandono de Isner, Lukas Rosol apurou-se automaticamente para as meias-finais do torneio onde irá defrontar Yen-Hsun Lu, número 38 do ranking ATP. O jogador das Ilhas Taipé venceu o italiano Andreas Seppi por 6-4 6-4, num encontro onde o italiano foi incapaz de converter os breaks points (5) de que dispôs e venceu apenas 30% dos pontos no serviço do adversário.

Sam Querrey continua a sua campanha nos hard-courts de Winstom-Salem rumo às meias-finais. Desta vez, derrotou o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, 5º pré-designado, pelos parciais de 6(3)-7 6-2 6-4. Querrey serviu uns impressionantes 22 ases e salvou três break points ao longo das duas horas de duração do encontro diante do espanhol de 31 anos.

Por fim, destaque ainda para a derrota de David Goffin frente ao polaco Jerzy Janowicz. Goffin chegou a Winston-Salem depois de vencer três Challengers em terra batida e conquistar o seu primeiro título ATP, em Kitzbuhel. Depois de superar as três rondas do qualifying ainda conquistou mais três vitórias no quadro principal antes de ceder perante o gigante polaco de 2,03 metros por 6-4 6-2, ao fim de uma hora e 17 minutos de jogo. Janowicz disparou seis ases e cedeu apenas 20 pontos no seu serviço na vitória desta quinta-feira, garantido a sua segunda meia-final do ano. O polaco defronta mais logo o jogador da casa, Sam Querrey, por um lugar na final do torneio norte-americano.

About Author

Natural do Porto. Formada em Biologia pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e atualmente a tirar o doutoramento em Ecologia Florestal na Universidade Católica de Leuven, na Bélgica. Entusiasta de ténis a tempo inteiro.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.