Amigas fora dos courts, Serena Williams e Caroline Wozniacki defrontaram-se esta sexta-feira por um lugar nas meias-finais do torneio de Montreal. As duas jogadoras chegaram ao Canadá após vitórias em Standford e Istambul, respetivamente, e protagonizaram um duelo bastante equilibrado que se prolongou por duas horas e 40 minutos. A vitória acabou por cair para o lado da atual número 1 mundial, que mantém assim vivas as esperanças de renovar o seu título.
No primeiro set foi Wozniacki que aproveitou o único break point de que dispôs para quebrar o serviço à norte-americana e assumir a vantagem no encontro. Atualmente no 13º posto do ranking WTA, a dinamarquesa chegou ainda a dispor de um break de vantagem tanto no segundo como no terceiro set, mas em ambas as ocasiões, Williams acabou por recuperar a desvantagem e vencer a partida por 4-6 7-5 7-5. “Eu estava a cometer muitos erros não forçados”, disse Serena. “Mas eu nunca quis parar e tentei fazer o melhor que podia”. Serena persegue em Montreal o seu quinto título da temporada.
Na próxima etapa, a número 1 mundial defrontará a sua irmã Venus, que venceu a espanhola Carla Suarez Navarro, carrasca de Sharapova, por 4-6 6-2 6-3. Este será o 25º encontro entre as duas irmãs Williams, com Serena a levar vantagem no confronto direto: 14 vitórias a 10.
Na outra metade do quadro, a russa Ekaterina Makarova bateu a qualifier norte-americana Coco Vandeweghe por 6-1 4-6 6-1 e irá bater-se com a polaca Agnieszka Radwanska, 3ª pré-designada do torneio, por um lugar na final de domingo, após esta ter eliminado facilmente a ex-número 1 mundial, a bielorussa Victoria Azarenka.
As meias-finais arrancam hoje, às 19 horas, com o duelo entre as irmãs Williams.
Artigo redigido por Ana Rita Silva.
.png)













