Recém-casado Djokovic entra a vencer

0

Novak Djokovic e Gael Monfils protagonizaram na jornada de ontem (quarta-feira) a partida mais espetacular desta edição da Rogers Cup, o Masters 1000 canadiano que todos os anos alterna entre Toronto e Monreal. 
O sérvio, número um mundial, precisou de duas horas e 41 minutos para superar o francês, ao cabo de três partidas, por 6-2 6-7(4) 7-6(2). Num encontro onde não faltaram pontos espetaculares, foi Djokovic que prevaleceu no tie-break da terceira partida. Monfils, atualmente no 22º lugar do ranking ATP, chegou mesmo a dispor de um break de vantagem no terceiro set, mas Djokovic quebrou o francês logo de seguida forçando o tie-break que viria a vencer facilmente. 
Esta foi o primeiro encontro, e vitória, de Djokovic após o seu casamento com a namorada de longa data, Jelena Ristic. “Bem, é a primeira e a última vez espero eu que me caso, e obviamente que estou numa situação diferente”, afirmou um bem-disposto Djokovic após o encontro. Na próxima ronda irá defrontar outro francês, desta vez Jo-Wilfried Tsonga, 3º pré-designado, que ontem eliminou o seu compatriota Jeremy Chardy, por 7-6(6) 6-4.
Nos outros encontros do dia, destaque para Andy Murray que venceu facilmente o jovem australiano Nick Kyrgios por duplo 6-2. Já o búlgaro Grigor Dimitrov precisou de três sets para carimbar a passagem para a ronda seguinte, ao derrotar Donald Young pelos parciais de 4-6 6-2 6-3.
Hoje, quinta-feira, os suíços Federer e Wawrinka voltam a entrar em ação, numa jornada em que se irão disputar todos os encontros relativos à terceira ronda.

Artigo redigido por Ana Rita Silva

About Author

Natural do Porto. Formada em Biologia pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e atualmente a tirar o doutoramento em Ecologia Florestal na Universidade Católica de Leuven, na Bélgica. Entusiasta de ténis a tempo inteiro.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.