Thomaz Bellucci e Jo-Wilfried Tsonga foram os últimos a entrar em campo nesta sexta-feira, no segundo dia da Gillette Federer Tour, um evento de exibição disputado no ginásio do Iribapuera, em São Paulo, no Brasil, e que reúne algumas das maiores estrelas do ténis mundial.
Maria Sharapova tinha, pouco antes, levado a melhor sobre a dinamarquesa Caroline Wozniacki em duas partidas e chegava a hora do brasileiro fazer a sua segunda aparição na competição amigável, depois de no dia anterior ter derrotado o suíço Roger Federer em três sets.
Actual 33º classificado no ranking mundial masculino, Bellucci estava visivelmente desgastado fisicamente e acabou por não conseguir apresentar-se ao melhor ritmo perante Tsonga, oitavo no ranking ATP, saindo derrotado por 6-2 6-2.
Lesionado na semana passada (foi mesmo forçado a desistir do Challenger Tour Finals), Thomaz Bellucci mostrou-se satisfeito com a recuperação da lesão no ombro: “Há uma semana eu não conseguia jogar, mas agora o ombro está bom. Ontem foi melhor, mas tenho um dia para descansar e vou estar bem no domingo.” O tenista da casa falou ainda da elevada temperatura do pavilhão e do encontro: “Está muito calor, parece um forno. Federer até disse que estava cansado. Ontem foi um jogo muito diferente do de hoje, porque agora sentia-me cansado, enquanto o Tsonga estava fresco. Ele fez poucos erros no fundo do campo e jogou melhor que eu.”
Jo-Wilfried Tsonga, por sua vez, voltou a mostrar que quer estar entre os melhores do circuito: “Quero ser um jogador melhor e vou fazer o máximo possível para alcançar isso. No próximo ano vou treinar mais e tentar ser como Federer, Nadal, Djokovic e Murray.” À semelhança de Bellucci, também o jogador gaulês abordou a temperatura do Ginásio do Iribapuera: “Senti-me muito mal, principalmente no começo. Parecia uma sauna. Este ano treinei em Miami para me preparar para a Austrália porque em casa [França] estão alguns graus negativos.”
Este sábado, Serena Williams e Victoria Azarenka defrontar-se-ão no primeiro encontro do dia (com início agendado para as 21h30 em Portugal Continental), seguindo-se o encontro entre o suíço Roger Federer e o francês Jo-Wilfried Tsonga (nunca antes das 23h30 em Portugal Continental).














