As expectativas eram grandes e os jogadores corresponderam, mas a Miami Tennis Cup 2012 deixou muito a desejar na comunicação com os seus seguidores. Se o court do Tennis Center at Crandon Park, em Key Biscane, Miami (que anualmente acolhe o Sony Ericsson Open, da categoria Premier WTA e ATP Masters 1000), nem sempre este cheio, muitos foram os fãs que, a partir das diversas redes sociais, tentaram informar-se sobre o torneio.
Sem actualizar regularmente as redes sociais em que está registada, a competição não explicou a alteração de última hora ao campo que, inicialmente, deveria ser branco, vermelho e azul, como a bandeira dos Estados Unidos da América.
No primeiro dia do evento de exibição, o norte-americano John Isner e o espanhol Nicolas Almagro apuraram-se para as meias-finais: o primeiro venceu Juan Carlos Ferrero por 7-6(2) 6-3, enquanto o segundo se impôs perante Alejandro Falla por 6-4 6-1.
Um dia depois, os dois defrontaram-se na primeira meia-final, com Almagro a vencer por 6-3 6-4 e a permitir a Andy Roddick e Andy Murray (as duas grandes estrelas do evento) entrarem em campo para deliciarem os espectados. Retirado do circuito profissional desde o US Open, Roddick venceu mesmo o britânico por 6-2 6-3 e avançou para o derradeiro encontro.
Na grande final, e com o público do seu lado, Andy Roddick acabou por não conseguir prolongar a boa série de resultados e saiu derrotado por 4-6 5-7, não deixando de dar espectáculo, naquela que foi a primeira vitória do espanhol sobre o norte-americano.














