Tommy Haas é o mais recente participante da Gillette Federer Tour 2012. Com participação confirmada pela organização, David Ferrer foi forçado a desistir da prova amigável que reunirá alguns dos melhores jogadores da actualidade na América do Sul, devido a lesão, pelo que o alemão é o grande substituto.
Depois das vitória no ATP500 de Valência e no Masters 1000 de Paris e das participações do World Tour Finals e na final da Taça Davis, David Ferrer voltou aos treinos e, infelizmente, lesionou-se, tendo assim de adiar o começo da sua pré-época a 100%.
A lesão nas costas força assim o segundo melhor jogador espanhol da actualidade, número cinco mundial e vencedor de sete provas em 2012 (um recorde no ano), a desistir da exibição que, entre os dias 6 e 9 de dezembro, reunirá Federer, Jo-Wilfried Tsonga, Bob e Mike Bryan, Tommy Robredo, Victoria Azarenka, Maria Sharapova, Serena Williams, Caroline Wozniacki, Thomaz Bellucci, Bruno Soares e Marcelo Melo no Ginásio do Ibirapuera.
No comunicado oficial, David Ferrer mostrou-se bastante desiludido por falhar o evento: “Estava contente por fazer parte deste grande evento, num dos melhores anos da minha carreira, e espero poder voltar ao Brasil brevemente, quem sabe no Brasil Open ou mesmo numa outra oportunidade.”
Reveja a programação:
- 6 de Dezembro
Roger Federer vs Thomaz Bellucci
Bob/Mike Bryan vs Bruno Soares/Marcelo Melo
- 7 de Dezembro
Maria Sharapova vs Caroline Wozniacki
Thomaz Bellucci vs Jo-Wilfried Tsonga
- 8 de Dezembro
Serena Williams vs Victoria Azarenka
Roger Federer vs Jo-Wilfried Tsonga
Roger Federer vs Jo-Wilfried Tsonga
- 9 de Dezembro
Thomaz Bellucci vs Tommy Robredo
Roger Federer vs Tommy Haas














