Janko Tipsarevic sagrou-se este domingo no grande campeão do Clash of Continentes, torneio de exibição disputado em Singapura durante o fim-de-semana e que reuniu alguns dos melhores tenistas da actualidade.
Actual nono classificado no ranking mundial masculino, o jogador sérvio não teve o melhor final de temporada possível (perdeu na ronta inaugural do ATP 500 de Valência, nos Masters 1000 de Paris perante o então 69º colocado Jerzy Janowicz e nos três encontros que disputou na fase de grupos do World Tour Finals), mas apresentou-se a um bom nível em Singapura e conseguiu levar a melhor nos dois jogos que disputou.
Kei Nishikori (do Japão, a representar o continente asiático), Sam Querrey (a representar os Estados Unidos da América e o continente norte-americano, substituindo então o lesionado Mardy Fish) e Juan Monaco (da Argentina e figura da América do Sul) juntaram-se assim ao sérvio (representante do continente europeu) para disputar a primeira edição da prova.
No sábado, Janko Tipsarevic derrotou Sam Querrey por 7-5 6-2 e Juan Monaco levou a melhor sobre Kei Nishikori por 7-6 6-2. Mais tarde, os dois enfrentaram-se e Tipsarevic venceu por 7-5 3-6 10-5, num encontro que foi seguido pelo triunfo de Kei Nishikori frente a Sam Querrey pelos parciais de 6-3 6-4.
Este domingo, Juan Monaco bateu Sam Querrey por 1-6 6-1 10-7 e consolidou o estatuto de terceiro classificado na prova, enquanto Janko Tipsarevic beneficiou da desistência de Kei Nishikori devido a uma lesão no pulso para se sagrar no grande campeão do torneio e arrecadar 520.000 dólares norte-americanos.
Houve ainda tempo e lugar para uma exibição entre a chinesa Peng Shuai e a eslovaca Daniela Hantuchova (respectivamente 40ª e 32ª classificadas no ranking WTA), onde a jogadora asiática triunfou por 6-4 6-3.














