Serena Williams: “A Karolina fez um ótimo jogo e mereceu a vitória”

0

Depois de 2015, 2016. Serena Williams foi, esta madrugada, derrotada pela segunda época consecutiva nas meias-finais do US Open. Se na temporada passada a norte-americana estava na luta pela conquista dos quatro torneios do Grand Slam no mesmo ano, esta época lutava pelo recorde de títulos e mais semanas consecutivas no topo do ranking. Falhou e, por isso, continuará empatada com Steffi Graff (22 títulos, 186 semanas na liderança).

Em conferência de imprensa depois da derrota para a surpreendente Karolina Pliskova, que assim fará a sua estreia em finais de torneios da categoria, Serena negou rumores de uma má recuperação do encontro anterior: “Não fiquei cansada por causa do encontro de ontem. Sou uma jogadora profissional e se não conseguisse recuperar não devia estar no circuito. Não estava cansada, não foi um jogo de cinco horas e, por isso, não teve grande influência.”

Já sobre o encontro propriamente dito, a norte-americana, que a partir de segunda-feira perderá a primeira posição para Angelique Kerber, Serena Williams reconheceu que “não me consegui mexer muito bem, não como queria, e quando estamos lesionados pensamos noutras coisas em vez de simplesmente jogarmos e por isso a minha mente estava um pouco dispersa, mas a Karolina fez um ótimo jogo. Talvez se tivesse jogado um pouco menos [bem]eu tivesse hipóteses. Não estive a 100% mas ela jogou bem e mereceu a vitória.”

Para além da primeira final em torneios do Grand Slam, a tenista checa de 24 anos tem, também, garantido o regresso ao grupo das dez primeiras do ranking mundial.

About Author

gasparlanca@tenis-portugal.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.