Marin Cilic reencontra-se com os títulos mais de meio ano depois

0

Como diz o adágio popular português: “Não há mal que sempre dure”. Depois de um período de mais de 6 meses sem erguer qualquer troféu de campeão, Marin Cilic colocou este domingo um ponto final nesse longo jejum ao sagrar-se campeão do ATP 250 de Istambul.

A disputar o encontro decisivo de um torneio ATP pela primeira vez na presente temporada, o “bombardeiro” croata de 28 anos de idade, segundo cabeça de série e número oito mundial, puxou do seu ténis mais possante para levar a melhor sobre o também portentoso Milos Raonic, primeiro pré-designado e sexto classificado do ranking, numa final equilibrada por 7-6(3) e 6-3.

De volta aos títulos pela primeira vez desde o triunfo na edição de 2016 do ATP 500 de Basileia, Cilic vence na prova turca também o seu 17.º título da carreira à passagem da sua 28.ª final no principal escalão do ténis profissional masculino e o segundo sobre terra batida (o primeiro foi conquistado na edição de 2012 do ATP 250 de Umag).

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.