Amanda Anisimova conquista wild card para Roland Garros

0

Amanda Anisimova foi a grande vencedora do circuito de torneios norte-americanos disputados sobre terra batida que visava premiar a tenista com mais pontos conquistados ao longo dessa série com um wild card por parte da USTA (United States Tennis Association) para o quadro principal da edição de 2017 de Roland Garros, conseguindo assim acesso direto à principal grelha de participantes do Major francês.

A jovem jogadora americana, de apenas 15 anos(!) e que nunca antes havia disputado o quadro principal de um evento do Grand Slam, alcançou consecutivamente as finais dos torneios de Indian Harbour Beach e Dothan e beneficiou das derrotas de Victoria Duval e Caroline Dolehide, as únicas tenistas que ainda a podiam ultrapassar no topo da classificação, em Charleston para garantir um lugar inédito na grelha principal de Roland Garros.

Anisimova, natural de Nova Jérsia e finalista vencida da prova júnior de Roland Garros na temporada passada, tornar-se-á na mais jovem tenista desde Alizé Cornet, em 2005, a competir na principal grelha de participantes do Major parisiense, cujo início está marcado para 22 de maio.

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.