Gilles Muller atinge primeira final da carreira sobre terra batida no Estoril

0

Gilles Muller é o segundo finalista da edição de 2017 do Millennium Estoril Open, após o luxemburguês de 33 anos ter levado de vencida Kevin Anderson em sets diretos rumo à primeira decisão da carreira de um torneio disputado sobre terra batida.

Terceiro pré-designado e atual número 28 mundial, Muller, que já há dois anos havia sido quarto-finalista naquela que foi a primeira vez que o ATP 250 português se realizou no Clube de Ténis do Estoril, voltou a dar-se bem com os ares nacionais e aproveitou o desgaste físico e as aparentes limitações físicas do seu adversário sul-africano, 66.º ATP e vindo de duas “maratonas” frente a João Domingues e Richard Gasquet nas rondas anteriores, para seguir para o derradeiro encontro com os parciais de 7-5 e 6-4.

Agora, qualificado para a sua segunda final do ano (foi campeão em Sydney), Gilles Muller vai à procura de manter o seu registo invencível em decisões em 2017 e melhorar o mesmo no cômputo geral (neste momento tem uma vitória e cinco derrotas em finais) quando enfrentar o primeiro cabeça de série, o espanhol Pablo Carreño Busta (21.º).

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.