Aix-en-Provence. Pedro Sousa com um qualifier pela frente na estreia

0

Contrariamente ao que estava previsto (estava inscrito no torneio de Roma), Pedro Sousa conseguiu entrar à última hora no quadro principal do Challenger de Aix-en-Provence através do estatuto de alternate (houve uma desistência), tendo ficado este sábado a conhecer o seu possível trajeto na prova francesa.

O número três nacional e atual 172.º classificado do ranking individual (máximo de carreira), campeão pela primeira vez de um torneio do segundo escalão do ténis profissional masculino no último domingo, já sabe que o seu primeiro oponente será um tenista oriundo da fase de qualificação.

Em caso de triunfo na eliminatória inaugural do evento disputado sobre terra batida e que oferece 127.000 euros em prémios monetários, o jogador lisboeta de 28 anos de idade irá encontrar nos oitavos de final o vencedor do embate entre o wild card local Alexandre Muller (327.º) e o segundo favorito, o brasileiro Rogério Dutra Silva (número 69 mundial).

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.