Tommy Haas espera ter wild card para Roland Garros

0

Com 39 anos e com quase 900 encontros disputados na sua carreira, Tommy Haas (455.º) regressou este ano ao circuito depois de em 2016 ter ficado afastado da competição devido a lesão. O alemão, antigo número 2 mundial, disputou esta quarta-feira pela última vez o torneio de Munique, ao ser eliminado pelo seu compatriota Jan-Lennard Struf, por 6-4 e 7-5.

Terminada a caminhada em Munique, Tommy Haas vai participar na próxima semana no Masters de Madrid, onde usará o seu ranking protegido (25.º) jogar o quadro principal. No entanto, para o torneio de Roland Garros, o campeão de 15 torneios ATP revelou que vai pedir um wild card.

“Não é certo que jogue a fase de qualificação em Paris, uma vez que irei solicitar um wild card para o quadro principal”. Note-se que Haas decidiu não utilizar o seu ranking protegido para entrar na grelha principal do Major francês, de forma a poder usá-lo em Wimbledon, torneio em que foi semifinalista em 2009.

About Author

Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE. Considera-se um privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.