Andy Murray: “Johanna Konta tem boas hipóteses de vencer um Grand Slam este ano”

0

Para Andy Murray, Johanna Konta tem tudo o que é preciso para se sagrar campeã de um torneio do Grand Slam já na presente temporada. A realizar até à data a melhor temporada da sua carreira, tendo conquistado o WTA Premier de Miami no mês passado e subido a um novo máximo (7.º lugar), Konta pode ainda aproveitar a ausência de Serena Williams, que está grávida, para capitalizar e impor-se no ténis feminino, segundo o número um mundial.

Questionado sobre se vê Konta como uma candidata à vitória nos principais torneios, o jogador britânico de 29 anos de idade disse de forma decidida “não vejo porque não”. “Neste momento o circuito WTA está muito aberto, com a Serena de fora por período indeterminado, o que torna o ténis feminino muito excitante para muitas das principais jogadoras de topo”, afiançou o bicampeão olímpico em declarações à imprensa local numa aparição no Queen’s Club.

“Ninguém tem a certeza de quem se irá superiorizar na sua [Serena] ausência e a Jo [Konta] obviamente que tem boas hipóteses. A terra batida talvez não seja a sua superfície favorita, mas no piso rápido e na relva não vejo razão para ela não estar a competir pelos títulos dos grandes torneios e, consequentemente, pelos lugares cimeiros do ranking. Os próximos meses poderão ser históricos para ela”, terminou Murray.

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.