Frederico Silva: “Senti que podia ter ganho o segundo set”

1

ESTORIL – Terminada a participação de Frederico Silva no Millennium Estoril Open, torneio onde somou um par de boas exibições que permitiram ao tenista das Caldas da Rainha somar o primeiro triunfo da carreira em quadros principais de torneios ATP, o jovem de 22 anos destacou na conferência de imprensa após o encontro contra David Ferrer, a boa semana que teve e o nível de ténis exibido frente ao espanhol.

“Foi uma semana muito positiva. Obviamente que ter ganho a primeira ronda foi ótimo para mim. Na segunda ronda contra um jogador como o Ferrer também foi uma ótima experiência. Quem me dera jogar mais vezes com jogadores como estes, em torneios destes. Sem dúvida que estou contente com a exibição que fiz apesar da derrota e acho que foi uma semana bastante positiva”, disse o jovem português, que sentiu que podia ter feito melhor na partida referente à segunda ronda.

“Não entrei muito bem no jogo. Precisei de um pouco para entrar em jogo. A partir do 3-0, 4-0 comecei a jogar melhor e senti que no final do primeiro set já estava a jogar a um bom nível. No segundo set estava a sentir que estava a fazer um bom jogo contra ele”, considerou.

“Estava um jogo de 50/50. Consegui fazer um break no início do segundo set, mas foi pena não ter conseguido ganhar o serviço no jogo a seguinte e fazer o 3-0 que podia ser uma boa vantagem para mim. Acho que durante um set e meio fiz um bom encontro e até saio com pena de não ter feito um bocadinho mais. Senti que podia ter ganho o segundo set“, assumiu o tenista luso que segue no domingo para a Ucrânia onde disputará uma série de torneios Futures com o objetivo de subir no ranking.

About Author

A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.

1 comentário

  1. Ter alcançado esta prestação no Estoril Open, Frederico Silva mostra o quanto de trabalho exaustivo e treino intenso realizado ao longo destes 10 anos na modalidade e o fruto do seu trabalho teve ocasião de ser notado neste ano com a sua presença e prestação neste ESTORIL OPEN. Parabéns Frederico, Caldas da Rainha Agradece a tua representação. Boa prestação para futuros torneios a começar pela Ucrânia. Força Fred.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.