O registo impressionante de João Domingues nos terceiros sets

0

João Domingues viveu esta terça-feira o maior sucesso da sua carreira desportiva até ao momento, ao derrotar o britânico Kyle Edmund, número 41 do ranking, em três partidas, na primeira ronda do quadro principal do Millennium Estoril Open.

Depois de vencer o primeiro set, o tenista português perdeu o segundo, tendo operado uma reviravolta sensacional no decisivo parcial, ao inverter uma desvantagem de 2-5, para vencer por 6-4, 3-6 e 7-6(2). E é aqui que importa olhar para o registo avassalador de João Domingues no último set. É que em 17 encontros disputados este ano que desembocaram numa terceira partida, o antigo campeão nacional absoluto venceu 16 (!), o que reforça de forma clara o seu espírito de competitividade e de resiliência.

A participação de Domingues no maior torneio de ténis realizado em Portugal conhecerá um novo capítulo esta quarta-feira, dia 3, quando o tenista luso pisar o Estádio Millennium do Clube de Ténis do Estoril, para defrontar o sul-africano Kevin Anderson, ex-top 10, em sessão noturna. A ordem completa de jogos pode ser consultada aqui.

About Author

Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE. Considera-se um privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.