João Domingues salva match points diante de Edmund rumo aos oitavos de final do Estoril Open

0

ESTORIL – Depois de uma fase de qualificação brilhante, João Domingues conheceu esta terça-feira a sensação de disputar o quadro principal de um torneio ATP pela primeira vez na carreira. O adversário, Kyle Edmund (41.º), era um obstáculo difícil de derrubar, mas a determinação do jovem português acabou por falar mais alto, ficando com a vitória com parciais de 6-4, 3-6 e 7-6(2) após o número cinco nacional ter salvo dois match points.

No rescaldo de triunfos sobre Ernests Gulbis (tinha acabado de vencer o primeiro set quando o letão desistiu) e Gonçalo Oliveira, o jogador de Oliveira de Azeméis pisou pela primeira vez o Court Cascais, onde, apesar do maior poder de fogo de Edmund, tentou de tudo para “derrubar” o britânico, 41.º do ranking, e a verdade é que o conseguiu ao longo de praticamente todo o encontro, impondo a sua solidez e consistência de jogo para ultrapassar uma das maiores promessas do ténis mundial.

Com o objetivo claro de “disputar um torneio do Grand Slam esta temporada” — que poderá atingir ainda em Roland Garros, sendo no entanto a fase de qualificação de Wimbledon a mais provável para a estreia — e a viver o melhor momento da carreira, Domingues continua o sonho do Millennium Estoril Open com nota bastante positiva.

Isso, e um resultado histórico que ficará para sempre marcado nos seus primeiros feitos no circuito ATP, ao ter derrotado pela primeira vez na carreira um tenista do top-100 mundial e, além disso, somado a primeira vitória em quadros principais de provas do principal escalão do ténis masculino.

Ainda para esta terça-feira, são esperados os encontros de João Sousa (já a decorrer) e Pedro Sousa, ambos no Estádio Millennium. O vimaranense defronta a esta hora Bjorn Fratangelo, ao passo que o lisboeta medirá forças com Paul-Henri Mathieu.

About Author

A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.