Pedro Sousa atinge primeira final do ano em Francavilla

0

A excelente campanha de Pedro Sousa no Challenger de Francavilla assistiu a mais um capítulo positivo este sábado, após o tenista lisboeta de 28 anos ter vencido um dos principais favoritos no seu encontro das meias-finais rumo à grande final da prova italiana.

Vindo de três triunfos consecutivos e a disputar a penúltima fase de uma prova desta categoria pela primeira vez desde outubro último, o jogador português levou de vencida o mais cotado transalpino Marco Cecchinato, quarto pré-designado e número 157 mundial (já foi, inclusive, 82.º ATP), alinhando uma exibição muito sólida e consistente para surpreender o seu opositor em duas horas e vinte e seis minutos através dos parciais de 6-3, 6-7(4) e 6-3.

Somada a maior vitória da presente temporada e consequente chegada à final de um torneio Challenger pela segunda vez na carreira (a única antes de hoje havia sido em 2013, no Challenger de Guaiaquil), o número três nacional vai agora enfrentar mais um atleta italiano: ou Stefano Travaglia (225.º) ou Alessandro Giannessi, segundo pré-designado e número 121 mundial.

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.