CARCAVELOS – Depois de Lisboa e Porto, mais uma final para João Domingues, que este sábado conquistou novo triunfo em Carcavelos para garantir presença na sua terceira final no Cascais NextGen Tour — o que equivale a dizer que conquistou um lugar nas finais de todas as semanas em que participou no circuito (só não jogou na Quinta da Marinha porque integrou a equipa portuguesa na Taça Davis).
Já com o wild card para a fase de qualificação do Millennium Estoril Open garantido, o jogador português natural de Oliveira de Azeméis precisou de três sets para superar o espanhol Marc Giner, confirmando o estatuto de terceiro cabeça de série com os parciais de 6-2, 1-6 e 6-2.
O encontro de Domingues foi o segundo do dia e, à semelhança do primeiro (que colocou frente a frente Maxime Chazal e Bernabe Zapata Miralles), parecia bem encaminhado para ficar concluído em pouco tempo. Mas se o primeiro set foi totalmente dominado pelo português de 23 anos, o segundo pertenceu ao espanhol, que em relativamente pouco tempo conseguiu empatar a contenda.
Novamente por cima à entrada no terceiro parcial, João Domingues conseguiu o break à primeira oportunidade e não mais perdeu a vantagem, sobrevivendo a algumas investidas de Giner para fechar o parcial a seu favor e carimbar o apuramento para a próxima fase.
Garantida que está a presença em mais uma final (a sexta da temporada, terceira no Cascais NextGen Tour), João Domingues procurará este domingo a conquista do sétimo título de carreira, que seria a forma perfeita de encerrar o circuito que faz parte do Road to Millennium Estoril Open e lhe permitia partir com ainda mais confiança para a fase de qualificação do ATP 250 português.
Ainda para este sábado, está marcada a final de pares, de onde já se sabe que sairá pelo menos um campeão português: Frederico Silva é o primeiro cabeça de série juntamente com David Vega Hernandez, enquanto Fred Gil e Felipe Cunha e Silva são os segundos candidatos ao título.