CARCAVELOS – Está encontrado o primeiro finalista do Future de Carcavelos, a última de quatro etapas que constituem o Cascais NextGen Tour. O francês Maxime Chazal venceu uma meia-final muito desequilibrada e pode ter a companhia de João Domingues caso o português consiga somar mais uma vitória.
Depois de ter beneficiado da desistência de Pedro Sousa no encontro dos quartos de final, Chazal (sétimo cabeça de série) tinha pela frente nas meias-finais Bernabe Zapata Miralles, sexto favorito e responsável pela eliminação de Frederico Silva na ronda anterior. Muito “desligado” do encontro, o tenista espanhol nunca conseguiu criar dificuldades ao francês, que apenas precisou de manter a bola em jogo para vencer com os parciais de 6-1 e 6-2.
A dois dias de completar o 24.º aniversário, Maxime Chazal (que é o 389.º do ranking mas já foi 234.º) vai ter a oportunidade de lutar pelo 10.º título da carreira em torneios Future. Pela frente, o gaulês terá o venced0r da segunda e última meia-final, que coloca frente a frente o português João Domingues — que já garantiu o primeiro lugar no Cascais NextGen Tour e wild card para o qualifying do Millennium Estoril Open — e o espanhol Marc Giner.