Duas semanas, duas finais para João Domingues no Cascais NextGen Tour

0

PORTO – Pela segunda vez em duas semanas (não consecutivas, porque pelo meio esteve na Taça Davis), João Domingues (vitória por 2-6 7-5 e 6-3)está apurado para a final de singulares de um torneio do Cascais NextGen Tour, o circuito promovido pela 3Love — a promotora do Millennium Estoril Open — e que oferece um wild card para a fase de qualificação do ATP 250 português ao jogador luso com melhores resultados no conjunto das quatro provas.

Já com três vitórias nas pernas, a última das quais num duelo 100% português com Gonçalo Oliveira, João Domingues precisou de alguns jogos para entrar no encontro frente a Javier Marti. A vantagem conseguida nos primeiros minutos foi determinante para que o espanhol vencesse o primeiro set, mas não para o desfecho do encontro.

Jogada num court central do Clube de Ténis do Porto que foi ficando cada vez mais preenchido, a contenda viu o tenista natural de Oliveira de Azeméis começar a reagir e criar dificuldades no ténis de Marti. Cada vez mais dentro do court e apostar na profundidade de bola, evitando bolas curtas que não causassem adversidades ao espanhol, Domingues começou a discutir rapidamente o marcador e encaminhou-se bem para a vitória no segundo set.

Empenhado em não desistir, Marti — que baseia o seu jogo na devolução de todas as bolas enquanto espera pelo erro do adversário — ainda deu alguma luta, mas o segundo parcial caiu mesmo para o lado do português, número 270 da carreira (chegou esta semana a um novo máximo), que depois soube dar seguimento ao ascendente para também sair por cima no terceiro set, em que contou com cada vez mais apoio vindo das bancadas.

Depois do vice-campeonato conseguido na primeira semana do Cascais NextGen Tour, no Lisboa Racket Centre, João Domingues não participou no Future da Quinta da Marinha por integrar a equipa portuguesa que fez história na Taça Davis, estando por isso apurado para a sua segunda final de singulares em duas semanas de competição no circuito que faz parte do Road to Millennium Estoril Open.

Como adversário no encontro deste sábado, o jovem português terá o brasileiro Daniel Dutra da Silva, sabendo desde já que em caso de vitória garantirá o primeiro lugar final na “corrida” ao wild card para o qualifying do Millennium Estoril Open.

About Author

gasparlanca@tenis-portugal.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.