Daniel Dutra da Silva é o primeiro jogador a chegar à final do 3.º Future do Cascais NextGen Tour

0

PORTO – Já é conhecido o primeiro finalista de singulares do Future do Clube de Ténis do Porto. O brasileiro Daniel Dutra da Silva somou esta sexta-feira novo triunfo na prova portuense e está, assim, apurado para a grande decisão da 3.ª etapa do Cascais NextGen Tour, onde pode vir a enfrentar um jogador português.

À procura do 21.º título de singulares em torneios Future (tem outros 17 em pares), o tenista brasileiro de 28 anos, número 449 do Mundo (foi 231.º em 2009), soube superiorizar-se ao espanhol Roberto Ortega-Olmedo, terceiro cabeça de série, desde os instantes inaugurais da partida.

Capaz de fechar quer pontos curtos, quer trocas de bola mais longas, Dutra da Silva neutralizou as investigas do espanhol, que recorreu por diversas vezes ao amortie, e revelou-se mais consistente ao longo de todo o encontro. No final, decorrida 1h31 de encontro, o marcador assinalava então os parciais de 6-2 e 6-3 a favor do sul-americano.

Somada a quarta vitória da semana no Clube de Ténis do Porto, Daniel Dutra da Silva torna-se no primeiro jogador a inscrever o nome na final de singulares, a terceira do Cascais NextGen Tour, e fica agora à espera do vencedor do segundo duelo do dia. Frente a frente, estarão o português João Domingues (primeiro cabeça de série) e o espanhol Javier Marti, vindo da fase de qualificação.

About Author

gasparlanca@tenis-portugal.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.