LISBOA – Cláudia Gaspar e Daniel Batista sagraram-se este domingo campeões do Torneio de Encerramento ATL / Veolia 2016, que colocou um ponto final na “fase regular” do Pro Tour, conjunto de provas organizadas pela Associação de Ténis de Lisboa. Entre os próximos dias 26 e 29 de dezembro, também no Centro de Ténis de Monsanto, será realizado o Masters.
Primeira cabeça de série da prova e segunda classificada na hierarquia nacional, Cláudia Gaspar confirmou o favoritismo dando poucas hipóteses a Elizabet Hamaliy, a campeã regional de Lisboa, que não conseguiu contrariar o jogo da tenista de Leiria e a viu sair do Court Central com uma vitória pelos parciais de 6-0 e 6-1.
O derradeiro encontro do quadro feminino foi, aliás, reflexo de toda a caminhada de Cláudia Gaspar rumo à vitória: nos três encontros disputados, cedeu apenas um jogo, precisamente no duelo deste domingo.
No quadro masculino, Daniel Batista, da Beloura Tennis Academy, começou o dia a vencer Miguel Deus, o segundo candidato ao título, por 6-2 e 6-3, enquanto Francisco Faria ultrapassava um equilibrado encontro frente a José Campos, o primeiro pré-designado, por 7-6(2) e 6-3.
Na decisão, Batista somou mais uma vitória em duas partidas (a quinta), agora por parciais de 6-3 e 7-5, para ficar com o troféu, deixando Faria, do Sport Club do Porto, com o vice-campeonato.
Entre os dias 26 e 29 de dezembro, terá lugar nos mesmos campos de terra batida do Centro de Ténis de Monsanto o Masters, torneio que reunirá, em singulares femininos e masculinos, os 16 melhores atletas da temporada nos sete torneios Pro Tour que foram realizados em 2016.
Quadros atualizados com todos os resultados:
Utilize a seta da esquerda para navegar na galeria de fotografias deste domingo, dia 11 de dezembro de 2016: