Cinco cabeças de série eliminados no primeiro dia do Torneio Encerramento ATL Veolia 2016

0

Chegou ao fim o primeiro dia do Torneio de Encerramento Associação de Ténis de Lisboa / Veolia 2016, com cinco cabeças de série a serem eliminados nos encontros de estreia daquela que é a última prova do calendário “regular” do circuito Pro Tour.

No Centro de Ténis de Monsanto, Rita Pinto, da Escola de Ténis José Mário Silva, foi a única cabeça de série a não progredir para os quartos de final, ao não disputar o encontro com a colega de clube Vera Carvalho. Já Elizabet Hamaliy, terceira candidata ao título e campeã regional de Lisboa, derrotou Catarina Castanho por 6-2 e 6-2 para se juntar a Mariana Oliveira (segunda pré-designada, 6-0 e 6-0 a Joana Filipa dos Santos), Sara Neto, Raquel Fernandes, Nandini Sharma e Ana Filipa Santos nos “quartos”.

Na competição masculina, Afonso Fazendeiro (quinto cabeça de série) foi derrotado por Tomás Soares em duas partidas, com parciais de 6-3 e 6-0; Diogo Lamy (6.º favorito) por Vasco Rasemann, que venceu por 6-2 e 6-4; Paulo António Silva (sétimo candidato) perdeu por 6-2 e 7-5 para Roberto Geallad e Miguel Bastos (oitavo) viu Valentin de Carvalho sair com a vitória após duas partidas, parciais de 6-0 e 6-4, em quatro dos encontros que ajudaram a definiri os oitavo-finalistas.

Para este sábado, a partir das 9h30, estão agendados os oitavos de final masculinos, com os quartos de final da prova feminina a arrancarem às 12h.

Ordem de jogos quadro principal feminino [sábado, 10 de dezembro]
Ordem de jogos quadro principal masculino [sábado, 10 de dezembro]

About Author

gasparlanca@tenis-portugal.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.