Nacional Absoluto vai ter um novo campeão de singulares masculinos

0

João Monteiro e Francisco Cabral carimbaram no início de tarde desta sexta-feira a passagem à final do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto 2016, na Beloura Tennis Academy, garantindo assim um campeão inédito na vertente de singulares masculinos.

Primeiro candidato ao título fruto da grande evolução que tem apresentado ao longo da época (estreou-se, inclusive, a vencer provas no circuito internacional), João Monteiro levou a melhor sobre Artur Completo, por 6-2 e 6-0.

Francisco Cabral, o terceiro pré-designado, está novamente apurado para a final da competição, depois de no último ano ter surpreendido até à decisão, onde viria a ceder para João Domingues. Desta vez, o quarto cabeça de série derrotou Guilherme Sérgio, qualifier e a grande revelação desta edição do Nacional Absoluto, por 6-3, 3-6 e 6-0.

No quadro feminino, Maria João Koehler e Rita Vilaça preencheram as duas vagas da final, que será o primeiro duelo do dia de amanhã, sábado — está agendado para as 11h.

About Author

gasparlanca@tenis-portugal.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.