João Monteiro e Francisco Cabral carimbaram no início de tarde desta sexta-feira a passagem à final do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto 2016, na Beloura Tennis Academy, garantindo assim um campeão inédito na vertente de singulares masculinos.
Primeiro candidato ao título fruto da grande evolução que tem apresentado ao longo da época (estreou-se, inclusive, a vencer provas no circuito internacional), João Monteiro levou a melhor sobre Artur Completo, por 6-2 e 6-0.
Já Francisco Cabral, o terceiro pré-designado, está novamente apurado para a final da competição, depois de no último ano ter surpreendido até à decisão, onde viria a ceder para João Domingues. Desta vez, o quarto cabeça de série derrotou Guilherme Sérgio, qualifier e a grande revelação desta edição do Nacional Absoluto, por 6-3, 3-6 e 6-0.
No quadro feminino, Maria João Koehler e Rita Vilaça preencheram as duas vagas da final, que será o primeiro duelo do dia de amanhã, sábado — está agendado para as 11h.