Foi por problemas no pulso que Novak Djokovic foi obrigado a desistir do torneio de categoria Masters 1000 de Cincinnati e apesar de estar a competir em Flushing Meadows, um dos treinadores do sérvio, Marian Vajda, veio agora a público dizer que desistir do US Open foi, antes do torneio começar, uma hipótese.
“Estou muito preocupado. Isto leva o seu tempo e neste momento não temos tempo. Por isso estamos todos preocupados“, afirmou Vajda relativamente ao pulso do tenista de Belgrado. O eslovaco referiu ainda que estão todos surpreendidos por Djokovic ter conseguido chegar até às meias finais do major norte-americano, “todos os diagnósticos, tudo, deixaram-nos a pensar que deveríamos considerar não disputar este torneio. Ele [Novak Djokovic] precisa de descansar“.
Djokovic está nas meias-finais do quarto e último Grand Slam da temporada, onde na segunda e terceira rondas beneficiou da desistência de Jiri Vesely e Mikhail Youzhny e mais recentemente nos quartos de final, o francês Jo-Wilfried Tsonga viu-se também obrigado desistir. Esta noite, será a vez de defrontar Gael Monfils onde o confronto directo entre os dois tenistas é claramente favorável ao sérvio.