Angelique Kerber eleita tenista com mais fair-play do US Open

0

Esta quinta-feira foi dia de tripla fortuna para Angelique Kerber: a germânica qualificou-se para a final do US Open pela primeira vez na carreira, assegurou a ascensão inédita ao topo do ranking feminino e viu-lhe ainda ser atribuído o Prémio de Maior Fair-Play do Grand Slam norte-americano.

Depois de Kei Nishikori ter sido nomeado no lado masculino, Kerber recebeu das mãos de Katrina Adams, presidente da USTA (United States Tennis Association), o quinto US Open Sportsmanship Award, que é entregue aos tenistas que melhor demonstram a conduta desportiva própria da modalidade ao longo da US Open Series e do US Open.

“A Angelique e o Kei estabelecem um elevado padrão de profissionalismo cada vez que entram em court. Eles são ambos atletas de classe mundial, cujo sucesso é atingido apenas pelo seu espírito, portanto não poderíamos deixar de estar felizes por homenageá-los com estes prémios”, frisou Adams.

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.