Kei Nishikori vence Prémio de Maior Fair-Play do US Open

0

A jornada de ontem, quarta-feira, ofereceu a Kei Nishikori mais do que uma vitória. Não falamos da vertente de pares, mas sim do facto de, além de se ter qualificado para as meias-finais do US Open, ter ainda visto ser eleito vencedor do Prémio de Maior Fair-Play.

Este troféu, que é atribuído anualmente desde 2012, visa premiar os tenistas profissionais que demonstram de forma exemplar o espírito desportivo e a conduta própria da modalidade ao longo da US Open Series e do Major norte-americano, sendo que só são elegíveis os atletas que tenham participado em, pelo menos, dois torneios de preparação para o US Open, bem como tenham disputado a edição transata do Grand Slam nova-iorquino.

Em declarações ao site oficial do US Open, Nishikori, que recebeu o prémio das mãos do ex-tenista norte-americano Todd Martin, antigo quatro mundial e finalista vencido do Major americano em 1999, revelou-se feliz por ter recebido esta designação.

“É uma grande honra receber este troféu”, começou por dizer acerca de um prémio que já foi ganho por nomes como Roger Federer, os irmãos Bryan, Venus Williams e Caroline Wozniacki. “Tento estar calmo e não ter muitas oscilações. É muito bom mostrar às outras pessoas que me mantenho sempre focado”, concluiu o nipónico.

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.