Rafa Nadal: “Os Jogos Olímpicos são uma experiência que ninguém pode perder”

0

Quase um mês após a participação nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, Rafa Nadal, que arrebatou, ao lado de Marc Lopez, a medalha de ouro na vertente de pares masculinos, afirmou não conseguir compreender como ainda houve tenistas que não foram às Olimpíadas no Brasil. O medalha de ouro em Pequim(2008) frisa mesmo que é uma experiência que deve ser vivida.

Os Jogos Olímpicos são uma vez em quatro anos e é uma experiência que ninguém pode perder, mesmo se és mais novo, deves ter as pessoas certas perto de ti que te aconselhem a ir. Porque depois quando és mais velho gostas de ver este tipo de eventos e experiências que são completamente especiais e únicas“, afirmou o espanhol que este ano ficou em quarto lugar na vertente de singulares.

Para mim, os Jogos Olímpicos é o mais próximo que há de um Grand Slam. E eu até entendo que alguns jogadores mais velhos optem por não ir…porque já lá estiveram. Se eles acreditam que não têm qualquer hipótese de ganhar uma medalha eu até percebo, mas alguns jogadores novos que escolheram não ir é difícil de entender“, sublinhou.

Dominique Thiem, Tomas Berdych, Milos Raonic, Simona Halep, Karolina Plisková, John Isner foram alguns dos nomes que decidiram não ir ao Rio de Janeiro.

About Author

Praticante desde cedo, seguidora uns anos mais tarde mas sempre com a esperança que o ténis português, em especial o feminino, consiga um dia chegar ao topo.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.