Lisboa Women’s Open convida quatro portuguesas para o quadro principal

0

A edição inaugural do Lisboa Women’s Open tem início este sábado, dia 2 de julho, nos courts de piso rápido ao ar livre do Lisboa Racket Centre, no bairro de Alvalade, e já são conhecidos os nomes das jogadoras que foram galardoadas com convites para a o torneio internacional feminino, que está inserido no calendário da Federação Internacional de Ténis.

Rita Vilaça, Inês Mesquita (que em Oeiras, há cerca de duas semanas, atingiu os seus primeiros quartos de final em torneios do circuito internacional), Cláudia Cianci e Francisca Jorge (recentemente campeã de pares em Cantanhede, ao lado de Marta Oliveira) foram as jogadoras escolhidas pela organização da prova para receberem wild cards para o quadro principal.

No quadro principal estarão ainda — mas por intermédio de entrada direta — Inês Murta (que será mesmo cabeça de série, ocupando à data desta sexta-feira a sexta posição) e Maria João Koehler, duas das jogadoras que habitualmente integram o grupo de tenistas convocadas para representar Portugal na Fed Cup.

Já para o qualifying, os convites ficaram a cargo de Nikita Uberoi (Estados Unidos da América), Solomia Rohovets (Ucrânia), Anne Sophie Morandais (Guadalupe) e Mariagiovanna Nanti (Itália), que assim se juntam às portuguesas Maria Palhoto, Cláudia Gaspar, Rita Pedroso, Raquel Mateus, Margarida Abreu, Rita Pinto, Sara Lança, Ana Filipa Santos, Vera Carvalho, Ema Pires e Ana Rita Alves nessa fase da prova.

About Author

gasparlanca@tenis-portugal.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.