A sexta edição da rubrica Fred Gil on Tour chega-nos diretamente de Hammamet. A disputar o quadro de pares do Future tunisino, onde atingiu as meias-finais, Fred Gil fala sobre as últimas semanas de competição, com destaque para o Open de São Domingos, no São João Ténis Clube, onde se sagrou vice-campeão na variante de pares e campeão em singulares. Imperdível:
Têm sido umas semanas boas em termos de resultados para mim. Voltei a ganhar confiança no meu jogo e estou com muitas vitórias em pares, o que também ajuda na questão da competição.
Competir é uma arte realmente, só alguns o conseguem fazer de forma extrema. Há muitos aspectos a serem limados, trabalhados e treinados. O Catalin Gard, meu parceiro de pares, tem-me dado uma boa ajuda e também como treinador tem-me dado bons conselhos. Fiz uma excelente semana em Benfica, no Open de São Domingos, e estou mais confiante para o que aí vem.
Preciso de continuar a dar seguimento ao bom trabalho que tenho vindo a fazer e acreditar ainda mais no que ainda posso conseguir realizar. Em singulares, acho que dei um passo importante estas semanas e era o que precisava de conseguir para seguir ainda mais forte.
Vejo que estes torneios em Portugal ajudam muito o nível do nosso ténis e fiquei muito contente por ter ganho o Open de São Domingos. Senti um ambiente muito especial no dia da Final, estavam imensas pessoas a assistir e é sempre bom jogar diante o nosso publico. Pelo menos, eu gosto muito e faz-me superar-me. Tenho trabalhado bastantes aspectos do meu jogo e sinto-me a jogar bem novamente.
Acho que por agora é tudo! ?“