Elias Ymer, a atravessar a sua melhor fase (123ºATP), venceu este domingo o tenista português Rui Machado na primeira ronda de qualificação do Millennium Estoril Open, parciais de 6-1 5-7 6-1. O algarvio ainda sonhou, mas foi incapaz de levar de vencida o sueco no set decisivo.
No set inaugural o jogo não teve grande história. Rui Machado não teve ritmo para Elias Ymer e rapidamente se viu a perder por 6-1, sem conseguir impor o seu jogo durante todo o parcial. Assim, no segundo set, Rui Machado entrou com outra clarividência, conseguindo conquistar mais pontos a seu favor e provocando uma maior irregularidade no jogo do tenista sueco.
Com boa casa no Estádio Millennium, Rui Machado soube aproveitar bem o apoio do público para, nos momentos decisivos do segundo parcial, conseguir dar a volta por cima. Numa partida “à Rui”, o tenista português esteve um break acima durante todo o set, deixando-se empatar ao 5-5 para logo quebrar novamente o serviço de Elias Ymer e fechar o segundo parcial.
No terceiro e último set da partida, Elias Ymer não se deixou intimidar pelo bom momento de Rui Machado no jogo e entrou a vencer por 3-0, impondo a partir daí o ritmo que bem entendeu ao parcial, para vencer este encontro da ronda inaugural da fase de qualificação.
Elias Ymer vai agora defrontar o croata Franko Skugor, que derrotou outro português, João Domingues, na primeira eliminatória.













